ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES DE OLIVEIRA SERRINHA DOS PINTOS - RN

Postagem em destaque

HORÁRIO DAS AULAS 2026 APARTIR DO 06/04/2026

  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O HORÁRIO REGULAR                                CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O HORÁRIO INTEGRAL 1º AO 6º " B ...

Mostrando postagens com marcador EVENTOS DA ESCOLA 2017. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EVENTOS DA ESCOLA 2017. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de maio de 2018

A ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES TERÁ ESTUDANTE NA ETAPA NACIONAL DA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE

O município de Serrinha dos Pintos e a Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira terão a aluna Wiviann Swellen Alves e Silva lhes representando na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema  “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas” que acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho na cidade de Sumaré em São Paulo. A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira teve o seu projeto: “Coletar, armazenar e utilizar a água das chuvas na escola” selecionado para a etapa estadual que aconteceu em Natal nos dias 28 e 29 de maio e dos 60 projetos apresentados pelos delegados escolares, a escola ficou na 2ª colocação. A aluna Wiviann Swellen Alves e Silva de 14 anos da turma do 9º ano A vai compor a delegação norte-rio-grandense e representar a Escola Leís Gomes, o município serrinhense e a 14ª DIREC na etapa nacional, onde terá a oportunidade de mostrar a importância do projeto para todas as escolas do país que com pouco gastos poderão coletar, armazenar e utilizar a águas das chuvas nas atividades de limpeza dos ambientes escolares e assim ajudarem a preservar esse recurso que é finito e tão valioso para a humanidade. A prefeita Rosânia Teixeira, a Secretária Municipal de Educação Fátima Pereira, a diretora da Escola Seles Cardoso e toda comunidade escolar apoiam a aluna Wiviann  que assim como teve uma bela participação na etapa estadual  terá na etapa nacional.

A ESCOLA LEÍS GOMES DE OLIVEIRA E TODA SUA EQUIPE E O MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS PARABENIZAM A ALUNA WIVIANN PELA CONQUISTA. “PARABÉNS WIVIANN ESTAMOS TODOS COM VOCÊ". 



VIA  BLOG SERRINHA DOS PINTOS DA GENTE

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

FESTA DE FORMATURA 2017 DA ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES DE OLIVEIRA

VIA  SERRINHA  DOS  PINTOS  DA  GENTE

A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira representada pela Diretora Seles Regina Cardoso juntamente com sua equipe de trabalho e com apoio total da Prefeita Rosânia Teixeira realizou uma grande festa de formatura da turma do 5º ano da professora Evânia Soares Moura Araújo. O evento aconteceu no Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos no último dia 14/12/2017 as 18:30 horas. Foi um evento memorável, em que pais, alunos, familiares, professores, diretora, coordenadores, funcionários e secretários municipais, desfrutaram de momentos de muita emoção durante todo o cerimonial. O cerimonial foi apresentado pela coordenadora Zeine Helena, contou com a participação da diretora Seles Cardoso que deixou suas palavras de incentivo e satisfação por está realizando sua primeira colação de grau na Escola. Participaram da cerimônia, a Prefeita Rosânia Teixeira que levou aos alunos e familiares palavras de incentivo, desejando muito sucesso e um futuro promissor para todos. Estiveram presentes a Secretária de Educação Fátima Pereira que também falou da satisfação de participar desse momento, o secretário de obras e urbanismo: Laudenir Marcelino, o secretário de saúde Francisco das Chagas Teixeira, coordenadores municipais, diretores municipais, professores, a professora homenageada: Evânia Soares Moura Araújo que falou da emoção de participar mais uma vez de uma colação de grau com seus queridos alunos, funcionários municipais, alunos formandos, padrinhos, madrinhas, amigos e familiares. Logo após a cerimônia, foram servidos salgados, coquetéis, doces e um delicioso jantar para todos os presentes.





domingo, 17 de dezembro de 2017

FESTA DE COLAÇÃO DE GRAU DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

VIA  BLOG  SERRINHA  DE  FATO

 
A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira, realizou na noite desta quinta-feira, 14, a festa de Colação de Grau dos alunos do 5º ano do ensino fundamental. O evento aconteceu no Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos e contou com a participação de professores, autoridades, familiares e padrinhos dos concluintes.

A solenidade teve início com a apresentação das estrelas da festa, os alunos formandos do 5° ano. Eles entraram acompanhados dos seus respectivos padrinhos e ocuparam os seus lugares na festa. Após a composição da mesa de honra, todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional.

Após a execução do Hino Nacional, a Diretora da Escola Seles Cardoso, a Secretária de Educação Fátima e a professora da turma Evânia Soares usaram a palavra para expressar suas mensagens de agradecimento e para parabenizar os alunos por estarem finalizando mais uma etapa da vida, enfatizando a importância do momento na vida de cada aluno. A Prefeita Rosânia Teixeira também levou sua mensagem parabenizando os concluintes e ressaltou a alegria em está participando de um momento tão importante na vida de cada concluinte.

Continuando a solenidade, todos os alunos foram convidados, um a um, a receber seus certificados, que foram entregues por autoridades e convidados da mesa de honra. Para finalizar a colação de grau, os formados dançaram valsa com seus padrinhos e depois foi servido um belíssimo jantar a todos os convidados.

Prestigiaram o evento, a perfeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira; a Secretária de Educação, Fátima Pereira; o Secretário de Saúde, Petinho; o Secretário de Obras, Urbanismo e Agricultura - Laudenir Marcelino; o coordenador da Secretária de Turismo Romerito Gomes; a diretora da Escola Municipal Leís Gomes, Seles Cardoso; a professora da turma Evânia Soares e; professores, coordenadores e funcionários da escola.
 
Veja as Fotos: 
 



     



  

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

1º SARAU LITERÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES DE OLIVEIRA

A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira representada pela diretora Seles Cardoso juntamente com os coordenadores, professores e alunos realizaram no dia 01/12/2017, o 1º Sarau Literário da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira. O evento aconteceu no Salão Paroquial, nos turnos matutino e vespertino envolvendo as turmas de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e contou com inúmeras apresentações orientadas pelos professores do 1º ao 5º e do 6º ao 9º anos os de Artes e Língua Portuguesa apoiados pelos professores das demais disciplinas. O público presente pode apreciar: voz e violão, declamações, coreografias, recitações de poemas e cordéis de inúmeros escritores e cordelistas, como: Pedro Bandeira, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Casimiro de Abreu, Gonçalves Dias, Luiz Gonzaga, Cora Coralina, Patativa do Assaré, Luiz Vaz de Camões, Antônio Francisco e participação especial do professor cordelista local José Anacleto e da professora Albana. A Secretária Municipal de Educação Fátima Pereira marcou presença, falando da sua satisfação em participar de eventos ricos em aprendizagem e cultura como esses na Escola. Durante o Sarau foram entregues as medalhas de prata da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) aos alunos medalhistas: Kauê Fernandes, Fernando Teixeira, Maria Luiza Mota e Bruna Micaele, orientados pelo professor João Marcos.

















VÍDEOS DO SARAU

VÍDEOS DO SARAU


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DIA DA CRIANÇA NA ESCOLA LEÍS GOMES

A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira representada pela diretora Seles Cardoso juntamente  com a equipe de professores, coordenadores pedagógicos, realizou no dia 11 de outubro, a partir das 7:00 horas, uma manhã de atividades e brincadeiras voltadas para as crianças da Escola que compõem o Ensino Fundamental de 1º ao 5º anos. As crianças participaram de momentos recreativos e de uma manhã festiva com direito a muitos doces, lanches, lancheira, bolo, algodão doce e muita pipoca. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Fátima Pereira, da diretora Seles Cardoso, dos professores e alunos de 1º ao 5º anos, dos coordenadores e funcionários da escola.







sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DESFILE 07 DE SETEMBRO DE 2017 VIA SERRINHA DOS PINTOS DA GENTE



O município de Serrinha dos Pintos realizou ontem, 07/09/2017 mais um lindo desfile cívico. A Secretaria Municipal de Educação representada pela Secretária Fátima Pereira com total apoio da Prefeita Rosânia Teixeira e das escolas da rede municipal e estadual e seus respectivos diretores, alunos, professores e equipes de trabalho realizaram um desfile cívico impecável. Com o tema: A Educação e sua Evolução no Contexto Social, cada escola trabalhou temas específicos englobando o tema geral, distribuindo entre os pelotões: a história da comunicação humana (Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira), a família na escola (Escolas Rurais), profissionais do futuro, (CMEI), resgate histórico (Escola Estadual de Serrinha dos Pintos), grupo de idosos (CRAS), desbravadores (Clube dos Desbravadores), Novo Ensino Médio e o Jovem do Futuro (Escola Estadual Francisco de Assis da Silva), as bandas marciais municipal e estadual e Olodum. O desfile cívico teve início as 16:30, saindo da rua: Manoel Marques passando pela principais ruas da cidade com concentração na praça central Valentim Guinter. Estiveram presentes a solenidade cívica a Prefeita Rosânia Teixeira que falou da sua satisfação em realizar anualmente um evento tão lindo e tão marcante na história do nosso município, bem como a Secretária de Educação Fátima Pereira que falou da sua satisfação em fazer parte dessa história, agradecendo a todos que apoiaram a realização do desfile. Estiveram presentes também vereadores locais, secretários municipais, o vice-prefeito: Edilson Gomes, diretores de escolas, coordenadores, professores, alunos e a população local que mais uma vez participou em peso, prestigiando todas as instituições que participaram dessa grande festa. As escolas municipais, estaduais, educação infantil, CRAS, demonstraram mais uma vez nas principais ruas da cidade o resultado de dias de trabalho e dedicação dos professores, alunos, diretores de escolas, coordenações, secretaria de educação, secretarias municipais, funcionários municipais e estaduais, maestros de bandas e todos que contribuíram para a realização desse lindo evento cívico.



















Clique! Continue vendo a matéria

terça-feira, 4 de julho de 2017

ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES DE OLIVEIRA REALIZA PASSEIO CULTURAL


A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira representada pela diretora Seles Cardoso realizou no último dia 28/06/2017, um passeio cultural a Casa de Pedras de Martins com os alunos do 9º A e 7º C do turno vespertino. O passeio faz parte da premiação para as turmas que tiveram destaque no projeto Escola Limpa (1º bimestre) que está entre os projetos fixos da escola desde o ano letivo de 2016 e as turmas que mais colaboram com a limpeza, organização e conservação das suas salas de aula e dependências da escola recebem certificados e aula passeio como incentivo. Os alunos do 9º A e 7º C desfrutaram de momentos de conhecimento e lazer juntamente com a diretora Seles Cardoso, a secretária de educação Fátima Pereira, a professora Albana, a coordenadora do turno vespertino Zeine Helena e do funcionário Vandro Medeiros. PARABÉNS A TODA EQUIPE ESCOLAR, AOS ALUNOS E A TODOS QUE COLABORAM PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO ESCOLA LIMPA, POR MAIS UM ANO DE AÇÃO E COMPROMISSO. 













segunda-feira, 19 de junho de 2017

XII ARRAIÁ E ALEGRIA NA ESCOLA MUNICIPAL LEÍS GOMES DE OLIVEIRA


A Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira representada pela diretora Seles Cardoso realizou no último dia 17/06/2017 o seu arraiá. Foi um grande sucesso o tradicional Arraiá da Leís Gomes e contou com a organização e a colaboração de toda equipe de professores, funcionários, alunos e coordenadores que juntamente com a diretora Seles Cardoso realizaram um grande evento, com ornamentação impecável com inúmeras apresentações juninas: dança da saia, apologia ao jumento, capelinha de melão, olha pro céu meu amor dos alunos de 1º ao 5º anos, desfile de noivos que teve como casalzinho campeão (Yago e Ana Beatriz), rainha do milho, apresentação de quadrilha matuta, barraca com comidas típicas e a barraca da pescaria que foi a grande atração da noite. O título de rainha do milho 2017 da Escola ficou com aluna Nicolly Antunes (6º ano) e as princesinhas eleitas foram Alissandra (6º ano) e Andgellys (8º ano), escolhidas pela comissão julgadora formada por Arnóbio Xavier, Tathiara Freire, Cássia Sabino e a Secretária de Educação Fátima Pereira. A animação ficou por conta de Vanderley dos teclados e Wivian que animaram a noite com muito forró e alegria. 

 





















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































VIA  SERRINHA  DOS PINTOS  DA  GENTE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sp

MENSAGEM